O Manifesto Contrassexual de Paul B. Preciado: Desconstruindo Normas de Gênero e Sexualidade

O Manifesto Contrassexual de Paul B. Preciado é uma obra provocadora e revolucionária que desafia as normas tradicionais de gênero e sexualidade. Escrito por Preciado, um filósofo, ativista e autor espanhol, o manifesto propõe uma redefinição radical das identidades de gênero, a desconstrução das estruturas patriarcais e o questionamento das normas sociais que limitam a …

O Manifesto Contrassexual de Paul B. Preciado: Desconstruindo Normas de Gênero e Sexualidade Leia mais »

Dia da Visibilidade Bissexual: Celebrando a Diversidade e Combatendo o Preconceito

No dia 23 de setembro, celebramos o Dia da Visibilidade Bissexual, uma ocasião importante para reconhecer e apoiar as pessoas bissexuais em nossa sociedade. Infelizmente, a bissexualidade é frequentemente mal compreendida e até mesmo marginalizada, tanto pela sociedade em geral quanto dentro da própria comunidade LGBTI+. Este artigo explora o significado deste dia, a luta …

Dia da Visibilidade Bissexual: Celebrando a Diversidade e Combatendo o Preconceito Leia mais »

Acompanhe nossas últimas atividades na Acontece LGBTI+

Olá, Acontecer, mais uma vez estamos aqui para te apresentar nosso relatório de atividades para que você possa acompanhar e entender para onde sua doação está sendo direcionada. Esse relatório apresentará as atividades realizadas do mês de junho até o mês de agosto. 10 anos da Acontece LGBTI+ No dia 22 de Junho de 2023, …

Acompanhe nossas últimas atividades na Acontece LGBTI+ Leia mais »

Acontece: Arte e Política LGBTI+, uma década de luta

“Para ser revolucionário, a gente tem que estar com os pés no chão”, dizem lideranças da ONG. Por Joá Bitencourt. Com os meus ainda breves anos nos movimentos sociais, em Itajaí, de vez em quando, é comum que eu pare para pensar: afinal, pelo que estamos lutando? Ter em vista o horizonte para onde estamos caminhando …

Acontece: Arte e Política LGBTI+, uma década de luta Leia mais »

O que Acontece na Acontece LGBTI+

Acompanhe nossas atividades de Janeiro e Fevereiro Conheça nosso informativo em que você pode acompanhar todas as nossas atividades. Iniciamos o ano de 2023 execultando diversas ações online e presenciais que gostaríamos de compartilhar. Em Janeiro, principalmente, tivemos uma relevância nas atividades presenciais focadas na área da saúde, prevenção e visibilidade. Todas atendidas nas ruas …

O que Acontece na Acontece LGBTI+ Leia mais »

Scroll to Top