Recorrente
mensalmente.

Recorrente
mensalmente.

Recorrente
mensalmente.

Doação Única

Doe o quanto puder

Envie sua doação por meio de nossa chave PIX: pix@AconteceLGBTI.org


Se preferir, copie e cole no seu banco o código: 00020126430014br.gov.bcb.pix0121pix@acontecelgbti.org5204000053039865802BR5925Acontece Arte e Politica 6013Florianopolis622605227keuEde7wOQgdCDiAfqJ5K6304A749

Apoie o combate à LGBTfobia

Doe agora

Há quase 10 anos, a Acontece LGBTI+ mapeia Mortes e Violência LGBT, Luta por Direitos Humanos e combate a LGBTfobia e homofobia no Brasil com diversos projetos e ações!
Nosso Orgulho LGBT Acontece o ano todo!

Sem você o movimento LGBT fica em risco!

Sua doação é fundamental pra continuarmos

Contamos com sua ajuda para transformar a realidade LGBT no Brasil
e dar continuidade aos diversos projetos que realizamos.

Sobre os bastidores

Quem faz a Acontece LGBTI+
acontecer?

Nossa equipe

Somos um coletivo de ativistas que faz o advocacy nas esferas judicial, executiva e legislativa, na tentativa de garantir e avançar no combate às violações de nossos direitos; fazemos regularmente o accountability das políticas que deveriam ou estão em implantação dentro da esfera estatal.

Por isso, necessitamos de financiamento coletivo para garantir o trabalho dos participantes, que se dedicam muito em prol da causa LGBTI+.

Parcerias

Atuamos com uma frente ampla de organizações, contando com apoio de Organizações Nacionais como a ABGLT, ANTRA, Vote LGBTI+, Aliança Nacional LGBTI+ e regionais, como Gapa e Estrela Guia.

Projetos Ativos

Feira Diversa Cultural LGBTI+

Evento de manifestação cultural em que trazemos inúmeras expressões artísticas desenvolvidas por pessoas LGBT sobre temas relacionados às identidades e manifestações político-corporais, promovendo e divulgando a potência cultural das identidades sociais e historicamente consideradas marginais e vulneráveis,

Levantamos e sistematizamos dados das mortes e violências contra nossa comunidade, usando-os tanto para denunciar a LGBTfobia brasileira, como também para construir políticas públicas eficazes, prestando um serviço altamente relevante para a comunidade LGBT e para o próprio Brasil.

A Hora é Agora

O projeto A hora é Agora! Ações híbridas de saúde e qualidade de vida! é realizado em parceria com a Fiocruz e direcionado a ampliação, aderência e ampliação do conhecimento sobre a mandala da prevenção combinada, dando condições de ampliar as ações
de autocuidado referente aos tratamentos e prevenção das infecções sexualmente transmissíveis.

LesGayBiTinic

Piqueniques organizados em vários espaços da cidade, como praças, praias e universidades, com o
objetivo de socialização e estreitamento de laços entre e para a nossa comunidade LGBTI+.
Estes espaços também contribuem para o fortalecimento das relações afetivas e sociais da rede de Direitos Humanos e LGBTI+.

Bota a cara no Sol

Diante de casos de LGBTfobia em praias de Florianópolis, oraganizamos esses eventos para reunir, com segurança, várias identidades, orientações sexuais, cores, raça, etnias, origens e sotaques, ocupando as com nossas cores, corpos e resistência para dizer que as Praias são públicas e também é nossa, que vamos ocupar, resistir e existir!

Parada do Orgulho LGBT

Combatemos todo discurso de ódio e as dificuldades que é ser LGBT no Brasil não só com nossas mobilizações políticas durante o ano inteiro, mas também com as nossas músicas, cores, purpurinas, vestindo esse tema político, social e cultural, com muito orgulho e alegria nas paradas de Visibilidade e de Orgulho LGBT.

Outras Atividades

Dossiê 2021

Mostras e Cine LGBTI+

Curso com Rita Von Hunty

Oficina de Desenho com Modelo Vivo

Scroll to Top